As moradoras que diariamente utilizam as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da Praça Cruzeiro, Serra do Sambê e Boqueirão, principalmente as mulheres que são mães, foram homenageados nesta sexta-feira (10) pelos profissionais de saúde que atuam nas unidades. Além de um café da manhã, elas também participaram de palestras e atividades socioeducativas. No ESF da Praça Cruzeiro, por exemplo, a palestra teve a participação da fonoaudióloga Daniela Priscila Paes Almeida, que falou sobre “A voz da mulher e o cuidado com a voz”. Já na Serra do Sambê, a enfermeira Patrícia Mosca falou sobre o “papel e a importância da mãe”. No Boqueirão, o bate-papo foi sobre “Saúde da mulher após a maternidade”, com a enfermeira Kátia Marins e a médica clínica Geral Patrícia Mosca.

Próximos Eventos – As comemorações alusivas ao Dias das Mães continuam nos próximos dias. No ESF do Basílio, as médicas Beatriz Dias e Ana Claudia Furtado estarão fazendo um bate-papo com as gestantes no próximo dia 13 de maio, às 13 horas. Também terá café da tarde e sorteio de brindes. No dia 14 de maio, a comemoração do Dia das Mães é com a equipe da Clínica da Família, a partir das 9 horas.

“O objetivo desses eventos é levar informações e manter o vínculo com a comunidade. Trabalhamos com atenção primária priorizando orientações e conhecimento em saúde a comunidade. As ações educativas são muito importantes, pois passa confiança e maior contato dos profissionais da saúde com a população”, afirma a Coordenadora do Programa ESF/NASF, Jamile Alves.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *