A secretaria de Fazenda está elaborando um projeto de lei para colocar novo Código de Endereçamento Postal (CEP) nos bairros do município. A Lei do Abairramento, como está sendo chamada, tem como objetivo diferenciar e facilitar a localização dos endereços nos bairros.

Para se chegar ao cepeamento, a secretaria de Fazenda formou uma comissão que vem pesquisando o número de ruas e fixando os limites dos logradouros públicos de acordo com os bairros a que pertencem. Depois de pronto, o projeto segue para apreciação e votação da Câmara Municipal.

Assim que aprovado, o novo abairramento vai ajudar na organização da cidade, isto porque o novo zoneamento define, por exemplo, as áreas de atuação de cada Posto de Saúde e das escolas, favorecendo e identificando as residências dos moradores, até mesmo na cobrança justa do IPTU, entre outros benefícios.

“A comissão que formamos já definiu os limites e o número de ruas de cada bairro. Depois de encaminhar para aprovação dos vereadores, o projeto segue para os Correios que irá definir os CEPs de cada local”, explica o secretário de Fazenda, Renato Poubel.

Agilidade – Os novos CEPs que serão criados pelos Correios são individuais e substituirão ao atual CEP: 28800-000, usado para todos os logradouros do município. Esse cepeamento por rua vai agilizar a entrega de cartas e correspondências, além de ampliar os serviços a bairros cobertos.

“A mudança do sistema da codificação visa diferenciar e facilitar a localização dos respectivos endereços nos referidos bairros. Quando a mudança acontecer, o cidadão poderá consultar o novo CEP do seu endereço e demais logradouros do município no portal dos correios, bem como usufruir dos benefícios que essa medida irá proporcionar”, garante o secretário de Fazenda, que acredita que esse trabalho esteja definido ainda este ano.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *