Quase dois mil alunos da rede municipal de ensino participaram na última terça-feira, 21 de maio, das provas da primeira fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – nas escolas municipais. O projeto nacional é dirigido às escolas públicas
brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e tem como objetivo estimular e promover o estudo da disciplina de Matemática e identificar talentos na área.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio e visa estimular e promover o estudo da Matemática contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.
No município de Rio Bonito participaram as seguintes escolas municipais: Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, Colégio Municipal Dr. Kingston Guimarães de Souza Motta, Escola Municipal Duque de Caxias, Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita, Escola Municipal Governador Roberto Silveira, Escola Municipal Castro Alves, Escola Municipal Maria Thereza Cheab de Carvalho, Escola Municipal Prof.ª Annita de Souza Moraes, Escola Municipal Prof. Honesto de Almeida Carvalho, Escola Municipal Prof.ª Maria Lydia Coutinho e Colégio Municipal Maurício Kopke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *