A secretaria de Educação realizou nessa segunda-feira (03), mais uma formação continuada para os professores do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. O evento, organizado pelo Departamento de Ensino, contou com palestras sobre “Disciplinas e Competências na Escola”, ministradas pelas professoras Maria Inês Corrêa Machado, Especialista em Psicopedagogia, Coordenação de Grupos de aprendizagem e Psicologia Transpessoal, e Valéria Oliveira, professora de História, Psicopedagoga e orientadora educacional, especialista em Neuropsicopedagogia e Mestranda em Ciências e Tecnologia ambiental. Esses encontros têm o objetivo de aprimorar o trabalho dos profissionais que atuam no setor.

A formação continuada, que contou com a presença da diretora do Departamento de Ensino, Gilsara Figueiredo, e da Coordenadora de Programas e Projetos da secretaria de Educação, Marilene Mendes, é considerada fundamental para o exercício da prática pedagógica e para o desenvolvimento profissional dos participantes, em prol de uma maior articulação entre teoria e prática. O objetivo é formar profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar. Essa formação acontece durante o ano letivo e tem a participação dos professores de diversas disciplinas.

“O nosso objetivo é formar profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar”, afirma a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *