A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dr. Cleber Paixão promoveu uma Festa Junina para os pacientes, realizada na quinta-feira (13), com apoio da secretaria de Saúde. A ação é uma forma de oferecer algo a mais aos pacientes atendidos, diferente da rotina dos tratamentos. A festa junina contou com a tradicional quadrilha, com direito a casamento na roça, e diversas comidas típicas, como caldos, cachorro quente, canjica, fizeram parte da festa para aqueles que necessitam de atenção psicossocial e frequentam as oficinas terapêuticas.

Os pacientes, que sempre estão acompanhados pela equipe de profissionais que atuam na unidade de saúde, puderam se divertir com músicas, danças e apresentações que aconteceram durante a festa. Essa iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal, através do Programa de Saúde Mental, de valorizar cada um dos pacientes que são atendidos por psiquiatras, assistente social, psicólogas, enfermeira, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem, oficineiras, cuidadores e profissionais de apoio.

“Esses momentos são de extremo valor para os nossos pacientes, pois proporcionam a integração e reinserção social, um dos principais objetivos do CAPS. Além de garantir o direito dos pacientes à qualidade de vida e possibilidade de exercer sua cidadania”, afirma a subsecretária de Saúde, Ana Célia D`Ávila.

Atendimento Especializado – O Centro de Atenção Psicossocial Dr. Cleber Paixão, um dos primeiros a ser implantado na região, completa 17 anos de funcionamento em 2019. Localizado na Avenida Vital Brasil, no centro do município, conta com uma equipe multiprofissional, formada por médicos psiquiátricos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e terapeuta ocupacional.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *