A caravana do Projeto CRAS no Bairro, organizado pela secretaria de Promoção Social, desembarcou na comunidade de Jacundá nessa quinta-feira (27/6). A ação social, realizada nas dependências da Escola Municipal Castelo Branco, ao lado do posto de saúde do bairro, contou com a participação de várias famílias que chegaram cedo para usufruir dos serviços oferecidos gratuitamente durante o evento. As secretárias municipais Lílian Antunes (Promoção Social), Edna Marta (Meio Ambiente) e a Coordenadora da Proteção Social, Renata Toledo, participaram do evento.

Durante a ação social os moradores puderam cortar o cabelo e fazer as sobrancelhas, pintar e customizar as unhas, além de receber orientação sobre cadastro Único do Bolsa Família e do Programa Criança Feliz, entre outros.  As crianças puderam curtir um aulão de Muay Tai e se divertir com as atividades de lazer montadas no pátio da escola. Um dos locais mais concorridos foi o bazar, que disponibilizou roupas, agasalhos e calçados de diversos tipos e cores.

“Muito legal essa ideia de fazer essa ação social com tantos serviços aqui no bairro, principalmente desse bazar que ficou muito bom”, garante a moradora Rosana Fernandes que levou peças de roupas para toda família.

As famílias também participaram de uma Roda de Conversa sobre “a importância da família na evolução dos filhos em diversos âmbitos”, mediada pelos profissionais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Parque Andrea.

“É muito importante eventos como esse serem feitos na nossa comunidade, principalmente por oferecer tantos serviços gratuitos bem pertinho de casa, que normalmente são feitos no centro da cidade. Deveria acontecer mais vezes”, afirma a moradora Raissa Moraes que, acompanhada da filha Iasmim, aproveitou para dar “um trato” no visual aparando as sobrancelhas e fazendo a customização das unhas.

Próxima Ação Social – A secretaria de Promoção Social está viabilizando uma parceria com a Fundação Leão XIII para ampliar o número de serviços oferecidos na próxima ação social do Projeto CRAS no Bairro, como exames de vista, por exemplo, que deve acontecer no bairro Viçosa, com data ainda a ser definida.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *