O local vai ficar fechado ao público até amanhã (sábado). No domingo os brinquedos serão liberados para uso.

A secretaria de Desenvolvimento Urbano anunciou essa semana uma série de obras que serão realizadas nas praças e ginásios esportivos do município, entre eles a Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro, e a Praça do BNH, que já estão em andamento. Esses locais são importantes espaços de lazer e práticas de atividades físicas e esportivas da comunidade local e a reforma vai trazer mais comodidade, segurança e conforto para os frequentadores.

O primeiro espaço de lazer que está recebendo melhorias é a Praça da Convivência, que oferece diferentes atividades esportivas. O local foi inaugurado em 2011 durante a administração do prefeito José Luiz Mandiocão, para atender a uma antiga reivindicação da comunidade que carecia de uma área para a prática esportiva. Atualmente também abriga a secretaria de Esporte e Lazer.

Quem frequenta o local vai notar a diferença, principalmente em relação aos novos brinquedos que foram colocados, como as duas gangorras, os dois balanços, os dois escorregas, o cavalinho e um alpha park. Além disso, os muros irão ganhar, em breve, pintura em grafite, os bancos de madeira trabalhada ganharão atenção especial, bem como a grama sintética do piso onde ficam os brinquedos, que será trocada.  Já na Praça do BNH também aconteceram trocas de brinquedos. O local ganhou um balanço e uma gangorra novos, bem como novas mesas de concreto para jogos e uma caixa de areia.

Segundo a secretária de Urbanismo Luciana Faria Magalhães, a Praça da Convivência vinha sofrendo com ação do tempo e necessitava de uma reforma, sendo que muito brinquedos estavam quebrados ou não existiam mais. A praça vai ficar dois dias fechada ao público, mas reabre no domingo.

“Por conta dessa obra de reforma e colocação dos novos brinquedos,  não abriremos na quinta (27) e nem na sexta-feira (28) no período noturno. No sábado a praça vai funcionar, mas somente no domingo os brinquedos serão liberados para o uso. Esse é o tempo hábil para o concreto secar e garantir a segurança das crianças que forem utilizar os equipamentos”, explica  a secretária de Urbanismo.

Novas Obras – A secretária de Urbanismo explicou que está fazendo um levantamento, em parceria com a secretaria de Esporte e Lazer, para saber o estado das praças e ginásios esportivos do município. Ela adiantou que a Praça do Green Valley e a Praça Dr. Elias Abrahão Hallack, conhecida popularmente como Bosque da Bela Vista, serão as próximas beneficiadas.

“O chafariz da Praça Fonseca Portela, que vem sofrendo com vazamentos e infiltrações, também está nessa lista de obras que iremos realizar no decorrer do ano”, afirma Luciana.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *