O inverno chegou com força em Rio Bonito e muitas pessoas e famílias sofrem com o frio sem ter como se aquecer. Para reverter o problema, a Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Promoção Social, criou a campanha do agasalho solidário, que todos os anos leva o “calor da solidariedade” aos que mais precisam. O objetivo é coletar o maior número de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes do município. As doações podem ser feitas até o fim do mês de julho nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Centro, Basílio e Parque Andrea, além do Colégio Atitude, Colégio Cenecista Monsenhor de Souza Gens, Colégio Criar e Banco Santander. O Banco Itaú está fazendo uma arrecadação interna, entre os funcionários.

Segundo a Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social, Renata Toledo, a quantidade de roupas e agasalhos que foram arrecadados até o momento nos postos de coletas, dá para atender cerca de cem famílias, mas a meta é beneficiar muito mais gente.

“Escolha um posto de coleta próximo da sua residência e faça a sua doação. Desta forma, o seu ato de solidariedade vai diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer nesse inverno. Podem ser doados cobertores, agasalhos e qualquer tipo de roupa em bom estado, como infantis, feminina, masculina e para bebês”, explica Renata Toledo.

Caixas Coletoras – Essa doação é muito importante, pois faz com que milhares de famílias carentes tenham um inverno mais aquecido. A população pode fazer a doações de agasalhos, blusas e calças em bom estado de conservação, além, é claro, de cobertores que podem ser colocados nas caixas coletores que ficam nos postos oficiais da campanha. Lembrando sempre o lema da campanha: “Roupa Boa a Gente Doa”. A população pode realizar suas doações nos seguintes pontos: CRAS do Centro (Travessa B. Lopes, 80 – Centro), CRAS do Parque Andréia (Rua 2, s/n) e no CRAS do Parque das Acácias (Rua Camilo Heringer Serra).

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu   

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *