A secretaria de Obras e Serviços Públicos finalizou a revitalização da Avenida Castelo Branco (Rua dos Bancos), no Centro. A via foi aberta ao público na última segunda-feira a passagem de veículos. O local recebeu drenagem, reassentamento dos paralelos, nova iluminação, implantação de novo piso no canteiro central e construção de “traffic calming” que são redutores de velocidade.

O canteiro central da via ganhou ainda urbanização com vasos e plantas, entre elas, orquídeas que estão sendo muito contempladas pela população.

“Sempre passo por aqui, inicialmente achei normal a obra, mas depois de pronta, prefiro passar pelo canteiro central, onde estão as árvores e as flores. Amo orquídeas e estas estão embelezando ainda mais a Rua dos Bancos. Acho que a prefeitura deveria colocar mais flores pela cidade. Elas garantem cor e alegria”, declarou a moradora da Praça Cruzeiro, Patrícia da Silva.

Outra moradora que aprovou a obra é a aposentada, Marlene dos Santos, que deixou ainda um apelo para que a população cuide do espaço.

“Amei muito essas plantas, cheguei até perto para ver se eram de verdade. A calçada também boa. A gente que é idoso sabe que a calçada aqui estava bem irregular e precisava ser recuperada. Ficou muito bom, parabéns ao governo. Agora espero que a população também cuide do local, cuide das plantas, e não destruam. Os moradores precisam amar a cidade e ajudar a cuidar e manter”, disse a aposentada de 68 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *