A secretaria de Promoção Social realizou encerramento das oficinas realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro. A estudante Manoela Cunha dos Santos Alves foi uma das formandas após participar da oficina de manicure.

“Foi muito bom fazer essa oficina. Eu já fazia unhas, mas aprendi as técnicas corretas e desempenho ainda melhor essa função. Aproveito para ganhar um dinheirinho fazendo as unhas das clientes nas casas delas e com qualidade.O modo correto de tirar cutículas foi um grande aprendizado. Os professores são excelentes e já estou me preparando para fazer o curso de estética”, declarou a moradora do Rio do Ouro.
De acordo com a secretária municipal de Promoção Social, Lilian Antunes, esse momento de culminância dos projetos é fundamental.
“Os serviços dos Cras são muito importantes para a formação das pessoas. Enquanto algumas cidades estão fechando os Cras, encerrando a oferta de oficinas e atividades, a gente mantém esse trabalho, por entender que ele é muito importante. É a garantia de novas habilidades para muitas pessoas”, afirmou a secretária.
A culminância dos projeto da unidade Centro ocorreu no Espaço Família nesta segunda. Na terça-feira será a vez da unidade do Parque Andrea e na quarta do Basílio. Os Cras oferecem oficinas de manicure, estética, biscuit, feltro, ballet, ginástica rítmica, zumba, muay thai, música e desenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *