Único representante de Rio Bonito no 41º Festival de Teatro – Prêmio Paschoalino, o grupo SoMu D RiBa apresentou pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, 01, o espetáculo “As Desgraças de Uma Criança”. A estreia no teatro da Câmara de Lojistas (CDL) teve lotação máxima.

Dirigida por Juka Goulart, a comédia de costumes é uma adaptação da peça de Martins Pena, escrita em 1846, que mostra as peripécias amorosas de dois conquistadores as voltas com duas garotas, que em um noite festiva, criam grandes confusões para encobrir o romance proibido. Os atores Célia Coleta, Igor Leal, Natália Branco, Jenderson Queiroz e o Juka dão vida aos personagens desta divertida história, que estará em cartaz na Sociedade Musical e Dramática RioBonitense, no final de agosto.

No final do espetáculo, Juka Goulart, emocionado não escondia a felicidade de estar estreando a sua peça no Festival realizado pela terceira vez em Rio Bonito.

“Eu gostaria de agradecer a presença de todos vocês e a oportunidade que a Fetaerj dá a gente de estar em Rio Bonito, estar na minha casa, e poder estrear um espetáculo neste Festival. Quem me conhece sabe o quanto é importante a Federação na minha vida profissional e o quanto ela acrescentou e eu tenho certeza o quanto acrescenta na vida de vários artistas, tanto dessa cidade, quanto do Estado e do país inteiro. É muito bom estar com vocês aqui. É uma coisa que eu sempre luto, que a gente tenha grandes festivais. Queria também fazer um agradecimento a secretaria municipal de Cultura e Turismo, que nos deu essa oportunidade”, agradeceu o artista.

A felicidade de estar ali também foi compartilhada pelo aluno do Colégio Estadual Professor Dyrceu Rodrigues da Costa, Cauã Tavares.

“É a primeira vez que venho ao teatro e eu gostei muito da experiência e do espetáculo”, disse o estudante, que estava acompanhado da professora e outros 40 alunos da instituição.

O grupo Reviver, da Secretaria de Promoção Social composto por idosas também esteve no Teatro prestigiando a apresentação.

“As meninas estiveram no Teatro ontem e ficaram encantadas com a apresentação.  Amaram tudo e resolveram voltar. Cultura é fundamental e essa oportunidade elas nunca perdem. É um festival para todas as idades”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo, Carmen Mota.

Organizado pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da secretaria de Turismo e Cultura, o festival termina no sábado, 03, com a premiação dos destaques.

Fotos: Cesar Augusto Galeão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *