O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, inaugurou na sexta-feira, 02 de agosto, a unidade de Saúde do bairro Cajueiro vereador Paulo Roberto Moura. Ao lado dos familiares do homenageado e moradores do bairro, o prefeito declarou a importância da unidade de saúde.

“Essa unidade de saúde teve a obra iniciada e estava paralisada. Foi um compromisso nosso e tenho a honra de estar ao lado dessa população, como a Glorinha, o Cici, a Maria Helena e tantos outros. Esse posto de saúde é pra vocês, sei o quanto era necessário esse atendimento mais perto de casa. Agora o atendimento será num local muito bonito e adequado com novos móveis e equipamentos. Tomem conta de tudo, cuidem, preservem e a equipe de saúde também, se dediquem com carinho, um atendimento humanizado tem o resultado muito mais positivo”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Dailane Magalhães explicou que o posto beneficiará centenas de famílias.
“Essa área de abrangência atenderá mais de duas mil pessoas, chegando a 520 famílias. A unidade do Cajueiro é totalmente nova e foi equipada com novos equipamentos. Está tudo novinho e muito bem preparado para atender essa comunidade que antes precisava se deslocar até a Praça Cruzeiro para o atendimento de saúde. Estamos aqui felizes em ver a alegria dessa população. Era um compromisso nosso e a determinação do prefeito que viu essa obra abandonada e se comprometeu em finalizar e entregar à população. a gente acredita que pode fazer, vai lá e faz. Nós devemos isso. Enquanto muitas cidades estão fechando unidades, a gente está abrindo portas”, ressaltou Dailane.
 
Familiares do vereador Paulo Moura, a viúva Nilcemar Maria Vieira de Moura e um dos filhos, Alecsander Vieira de Moura prestigiaram a homenagem e o jovem declarou estar muito feliz com a iniciativa da administração municipal.
“Nos sentimos muito honrados. Meu pai viveu a vida pública com muita determinação e esperamos que este posto de saúde seja tão útil para a população como meu pai foi em sua vida”, declarou emocionado o jovem de 23 anos. Agradecendo ainda a indicação de homenagem proposta pelo vereador Reginaldo Dutra, que também declarou satisfeito com a obra realizada.
 
“Agradeço ao prefeito por esta importante obra. É muita coragem e determinação entregar obras tão importantes para a população riobonitense. Realmente o prefeito é um exemplo para a região”, disse Reis.

Entre a população local que acompanhou atentamente a inauguração ao lado do prefeito, estava dona Maria da Glória Lopes Estrela, de 62 anos, nascida e criada no bairro Cajueiro.
“Esse posto será uma maravilha na vida da gente. Tive câncer, passei por três cirurgias e estou aqui feliz em ver que o atendimento médico agora será pertinho de casa. Só esse nosso prefeito pra pensar na gente e cuidar com carinho. Estou feliz demais e muito satisfeita”, disse a aposentada pouco antes de ser conduzida pelo próprio prefeito para participar da abertura da unidade de saúde ao lado das demais autoridades e também de outros moradores moradores.
A unidade é composta por dois consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de curativo, uma sala de procedimentos, farmácia, um escovário, uma sala para imunização, uma sala de reuniões, uma recepção. Além de área de espera infantil.
Uma das médicas da unidade, doutora Cíntia Fernanda da Silva, também se mostrou satisfeita com a nova unidade.
“Atendo a população do Cajueiro desde 2014, já passamos por unidade alugada e também ficamos no Posto da Praça Cruzeiro. a expectativa com a unidade própria e muito adequada vai fazer a diferença para nossos pacientes, que agora estarão aqui pertinho de casa, sem necessidade de pegar ônibus para se deslocar. a unidade é grande, oferece melhores condições tanto para nós profissionais, como para a população”, declarou a médica enquanto conversava com um de seus paciente, o senhor Pedro Duarte Aguiar, de 67 anos, que afirmou ser a médica o melhor presente do posto de saúde.
Serão realizados atendimento médico e odontológico, com equipe composta por médico, enfermeiro, odontólogo, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem.
Na próxima sexta-feira, 8 de agosto, será entregue a unidade de saúde do bairro Ipê. Ainda no mês de agosto, outras unidades serão inauguradas, como a de Boa Esperança, Viçosa e Parque Indiano, que já estão sendo mobiliadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *