O concurso público da prefeitura de Rio Bonito destinado a área de saúde teve 18.574 mil inscritos, que irão disputar as 137 vagas que foram disponibilizadas para suprir a carência do quadro de pessoal da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e das Estratégias de Saúde de Família (ESFs), entre outras unidades da secretaria de Saúde, inclusive dos diversos programas e convênios firmados entre o Município e a União. As provas objetivas serão realizadas no dia 15 de setembro, nos locais e horários que serão informados no dia 30 de agosto pelo INCP em seu site. O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 16 de setembro nos sites www.riobonito.rj.gov.br e www.incpconcursos.org.br. Já os gabaritos definitivos sairão no dia 30 de setembro. O resultado final sai no dia 18 de outubro.

A secretaria de Saúde também divulgou a relação candidato/vaga. Os cargos de agente de serviços gerais e assistente administrativo foram os mais procurados e, consequentemente, onde a disputa por vaga será maior, uma média de 230 candidatos por vaga. Outros cargos como enfermeiro (215,29), fisioterapeuta (125,50), motorista (116,65), Odontólogo (40,86), técnico de radiologia (445,33) e técnico de enfermagem (192,43) estão bastante concorridos.

Das Provas – O concurso constará de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos, e prova prática de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Motorista. As provas terão 40 questões, com duração de 3 horas, e serão realizadas na parte da manhã, destinadas aos cargos de nível médio, e à tarde para os cargos de nível fundamental e superior. Dependendo do cargo, as provas terão questões de matemática, língua portuguesa, raciocínio lógico, além de questões ligadas a Lei Orgânica do Município, Conhecimento Específico, Sistema Único de Saúde e conhecimentos locais e gerais.

As 137 vagas estão distribuídas entre os seguintes cargos:

Nível superior – Assistente social (5), Enfermeiro (7), Fisioterapeuta (2), Farmacêutico (1), Fonoaudiólogo (3), Terapeuta Ocupacional (3), Médico Alergista (1), Médico Angiologista (2), Médico Cardiologista (3), Médico Cirurgião Geral (2), Médico Cirurgião Pediatra (1), Médico Dermatologista (2), Médico Endocrinologista (2), Médico Geriatra (2), Médico Hemoterapeuta (1), Médico Hematologista (1), Médico Infectologista (1), Médico Neurologista (1), Médico Neuropediatra (2), Médico Ortopedista (2), Médico Otorrinolaringologista (1), Médico Pneumologista (1), Médico Pediatra (2), Médico Psiquiatra (5), Médico Reumatologista (1), Médico do Trabalho (2), Médico Urologista (2), Médico Veterinário (2) e Odontólogo (7).

Nível médio – Assistente Administrativo (24), Técnico em Enfermagem (14) e Técnico de Radiologia (3).

Nível fundamental – Agente de Serviços Gerais (20) e Motorista (9).

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da administração pública, por igual período.

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *