A prefeitura de Rio Bonito entregou mais uma unidade de saúde na última sexta-feira, 16 de agosto. A Unidade Básica de Saúde de Boa Esperança irá atender a quase três mil moradores da região e recebeu o nome de Edelson Mário Antunes e contou com vários familiares do homenageado.

A unidade tem dois andares e espaço amplo para atender os moradores de bairros como Bambu, Rio Mole, Prainha, Cavalo Russo, Boa Esperança e outros. A aposentada Gertrudes da Silva, 77 anos, moradora da Prainha foi conhecer a nova unidade.

“Gostei muito do espaço, obra bonita. Agora vi que tem uma farmácia bacana, vai ser bom ter os remédios que preciso aqui. Está tudo muito lindo. Estão de parabéns, a gente mora distante e também precisa desse cuidado perto de casa”, declarou a aposentada.

O prefeito José Luiz Alves Antunes ressaltou o compromisso da administração municipal com todos os distritos.

“Entregamos mais uma obra no segundo distrito. Nossos compromissos não param, iniciamos o processo de início dessa obra ainda na nossa gestão passada, veio um novo governo e não acabou. Foi uma luta pra gente retomar o convênio com o Ministério da Saúde e finalizar. A boa localização vai facilitar o atendimento para essas quase mil famílias daqui dos bairros próximos”.

A nova unidade de saúde conta com consultórios médicos, consultório dentário, farmácia, sala de imunização, além de ser equipado com cadeira de dentista, entre outros.

A secretaria de saúde Dailane Magalhães destacou a qualidade da unidade construída para melhorar o atendimento aos moradores.

“Esta nova unidade não deve nada às clinicas particulares, tudo foi pensado no melhor conforto e qualidade no atendimento de saúde para a população”, disse a secretaria.

A inauguração contou também com as presenças dos vereadores: Marlene Carvalho, Humberto Guarda, Claudinho BumBum, Dilon e Reginaldo Dutra, além de secretários municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *