O Rio Bonito em Ação realizado no último domingo,  22 de setembro, reuniu centenas de moradores em atividades que movimentaram o Bosque da Bela Vista e também a rampa de asa delta.

Além da corrida de 12 quilômetros do Bosque até a rampa de asa delta, o grupo Corredores de Rio Bonito se uniu aos representantes da secretaria de Meio Ambiente para plantar 400 mudas de árvores nativas no entorno da rampa de asa delta na Serra do Sambê.
A moradora da Praça Cruzeiro,  Marieta de Souza, 63 anos, acordou cedo e partiu pra Bela Vista para praticar atividades físicas.
“A chuva não me tira a animação. Ouvi o carro de som e vim aproveitar as atividades.  Gosto muito de me movimentar e aproveito sempre que tem várias atividades ao mesmo tempo. Adorei fazer a demonstração das aulas de jump, achava que seria difícil pular, mas foi fácil”, afirmou a moradora.
O secretário municipal de Esporte e Lazer,  Thiago Vieira,  fez uma avaliação do evento bem positiva.
“O evento foi bem legal e positivo, com a presença de moradores de vários bairros como Boqueirão, Serra do Sambê,  Boa Esperança,  Mata, Viçosa,  Basílio e outros. Já estamos avaliando realizar a ação outras vezes. É um dia em que a gente reúne o poder público,  através de várias secretárias, e também outros grupos como academias e os Corredores de Rio Bonito”, avaliou.
Angela Maria, de 52 anos faz academia e também prestigiou o evento.
“Gostei muito, adoro participar, corri, fiz a caminhada e ainda pude curtir as aulas que os professores apresentaram aqui”, declarou.
Além da corrida, o Rio Bonito em Ação promoveu uma caminhada leve de 3 quilômetros,  aulão de Zumba,  Humm, Muay Thai aferição de pressão arterial,  teste de glicemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *