Competições esportivas, atividades com cordas, pingue pong, dança das cadeiras, bandeirinha, e totó foram algumas das atividades que as escolas municipais realizaram para comemorar o Dia das Crianças, na sexta-feira (11). Durante as dinâmicas com as crianças das séries iniciais, os alunos foram divididos em grupos, para que todos interagissem com colegas de outras turmas e participassem das brincadeiras.

Durante uma semana, a Escola Municipal Rômulo Tude, por exemplo, realizou dinâmicas com os alunos resgatando brincadeiras que estimulam a criatividade das crianças. Os alunos do pré I e II aprenderam a reciclar materiais, fazer seus próprios brinquedos, e a partilhar com os amigos. Além disso, os 200 alunos da unidade ganharam uma festa completa com pula-pula, karaokê,  distribuição de algodão doce, cachorro quente e pipoca. A escola fez uma parceria com a secretaria de Saúde, onde os profissionais do ESF do Boqueirão fizeram  aplicação de flúor nos alunos.

“A escola Municipal Rômulo Tude comemorou o Dia das Crianças com aulas especiais que aconteceram no decorrer da semana. Os professores promoveram uma série de atividades pedagógicas diferenciadas, com foco em vivências lúdicas e o desenvolvimento da oralidade, da expressão corporal, da coordenação motora entre outras capacidades dos alunos”, ressaltou a diretora da unidade, Benícia Aparecida Filha de Sá.

Para a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, essas comemorações são importantes para valorizar os alunos, que passam boa parte do seu dia nas escolas.

“A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa boa parte do seu tempo na escola e devemos proporcionar um ambiente feliz, acolhedor e amável, durante todo o ano e em especial nessa semana dedicada às comemorações do Dia da Criança”, afirma a secretária.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *