Fechando o calendário de competições estudantis municipais, foi realizado na manhã deste sábado o segundo Circuito de Futsal Masculino. A modalidade mais aguardada pelos atletas foi disputada por escolas da rede municipal, estadual e particular simultaneamente no Esporte Clube Fluminense e no Colégio Rio Bonito. O grande campeão foi o Colégio Estadual Bernardino da Costa Lopes.

Disputado em sistema eliminatório, o circuito foi divido em duas chaves, sendo a decisão disputada pelos campeões de cada sede. Jogando no Fluminense, a Escola Municipal Maria Thereza Chehab teve que suar para passar pelo Colégio Municipal Maria Lydia por 4×3, na semifinal. No outro grupo a vaga na finalíssima foi decidida “em casa” ao reunir as duas escolas do segundo distrito Kingston Motta e B. Lopes. Após terminar em 2×2 no tempo normal a partida foi para os pênaltis. Por 2×1 o colégio estadual carimbou a sua vaga.

Com a arquibancada do Colégio Rio Bonito lotada, as escolas Maria Thereza Cheab e Bernardino da Costa Lopes promoveram um jogo bem disputado no inicio, mas no fim quem gritou “é campeão” e levantou a taça no lugar mais alto do pódio foi B. Lopes ao ganhar por 5×3. O terceiro lugar ficou com o Kingston Motta.

Após a entrega das medalhas, o secretário de Esportes, Thiago Vieira, fez um balaço dos circuitos, organizados pela pasta em parceria com a secretaria de Educação, divididos em sete modalidades – atletismo, xadrez, tênis de mesa, handebol, vôlei e futsal – nas categorias masculino e feminino.

“Foi uma serie de modalidades diferentes para tentar atender a todo tipo de perfil  de atletas e escolas. Depois de toda a programação realizada em vários meses, o resultado que fica é que nós estamos dando oportunidade para esses alunos ocuparem o tempo ocioso, trabalhando com eles também a parte de socialização, regras e limites. O esporte tem muito a agregar e somar na vida dessas crianças e adolescentes”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *