A prefeitura de Rio Bonito iniciou as obras de reforma e ampliação da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Sambê. A reforma, que começou há duas semanas, vai durar cerca de cinco meses, e vai revitalizar o espaço deixando o ambiente mais acolhedor para o conforto e comodidade dos moradores da região. Enquanto durarem as obras, os serviços de vacinação, marcação de exames, entre outros, estarão disponíveis no ESF da Colina da Primavera.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Dailane Magalhães a obra vai possibilitar a ampliação do atendimento. 

“Está sendo construído um novo consultório médico e a ampliação da farmácia, do consultório odontológico, e do local de expurgo e de armazenamento do material de limpeza. Além da reforma geral de todo o prédio, como troca do piso, pintura na parte interna e externa, incluindo a troca de rede elétrica, hidráulica e de esgoto. Essas obras vão possibilitar a ampliação dos atendimento, mas também um local com mais conforto para a comunidade do Sambê”, afirmou.

O prefeito José Luiz Alves Antunes entregou recentemente novas unidades de saúde nos bairros Ipê, Parque Indiano, Boa Esperança e Cajueiro, assim como a nova base do Samu em Parque Andrea e o novo Almir Branco.

“Entregamos novas unidades de saúde para garantir mais conforto e um atendimento humanizado, com mais qualidade. Conseguimos recuperar obras paradas e recursos para atender a todos os distritos. Além dos consultórios com ar condicionado, a população conta com sala de espera adequada e confortável, espaço para as crianças. A obra chega agora ao Sambê, que vai ficar muito boa a unidade de saúde”, 

A técnica de enfermagem Alana Soares, que vem atendendo no local fazendo aferição da pressão arterial e  entrega de resultados de exames, enquanto durarem as obras do Esf do Sambê.  

Vale lembrar que as obras também vão ampliar o segundo andar do prédio, que funciona como um salão de eventos para os moradores do bairro. 

Texto: Denilson Santos e Alba Valéria

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *