Centenas de alunos da rede municipal de Educação deram muitas gargalhadas nas apresentações do Akros Circus que estacionou na Bela Vista, em Rio Bonito. De acordo com a coordenadora de Projetos Marilene Mendes, os alunos da zona rural foram os beneficiados com as sessões gratuitas nesta sexta-feira.

“É muito importante e gratificante podermos oferecer aos nossos alunos da zona rural a oportunidade de estarem participando de eventos culturais e de lazer. As crianças ficam entusiasmadas e alegres voltando às escolas com uma bagagem de coisas novas e interessantes para contar”, disse.

A secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes acompanhou o espetáculo apresentado na parte da manhã para os alunos da rede municipal e gostou do que viu.”A gente viabiliza a vinda deles com os ônibus escolares, os professores acompanham e eles se divertem muito e atentamente. A escola é também espaço para ampliar esse horizonte e essa participação dos alunos em atividades extra classe”, afirmou a secretária.

A atividade contou ainda com apoio da secretaria municipal de Turismo e Cultura. Ao todo, cerca de 500 alunos das escolas municipais Castelo Branco (Jacundá), Joaquim Miranda (Mata), Profa Annita Moraes (Prainha), Oscar Soares (Lagoa Verde), Roberto Silveira (Vertente) e do Centro Educacional José Reis (Centro) acompanharam aos risos as brincadeiras e apresentações dos mágicos, trapezistas, além de ficarem surpresos com o globo da morte e curtirem os personagens infantis como o homem de ferro, homem aranha, transformers e baby shark, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *