A secretaria de Saúde anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Bonito vai passar por novas obras de reformas. A unidade de saúde é referência na região e faz uma média mensal de três mil atendimentos, principalmente para moradores de Tanguá, Silva Jardim e do próprio município. O foco desta etapa da obra será a troca do telhado e a reforma da sala vermelha, da sala de medicação, de cinco consultórios médicos, além do piso do salão da recepção e banheiros, setor administrativo, incluindo alojamentos (masculino e feminino), copa, refeitório e laboratório.

A UPA, inaugurada em 2010, já vinha apresentando sinais do desgaste, principalmente nos pisos dos consultórios e corredores da unidade, que é feito de placas de madeira e revestido por uma manta especial, emborrachada sob medida.

“As obras começaram em julho deste ano e é feita em etapas, de forma que não prejudique o atendimento médico. Já foram feitas obras em quatro consultórios, na sala de Raios-X, na sala Amarela, que é usada para internação, na sala de medicação, nos corredores e na sala de curativos e sutura. Essa nova etapa da obra começa nas próximas semanas”, esclareceu a secretária de Saúde, Dailane Magalhães.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *