O prefeito de Rio Bonito,  José Luiz Alves Antunes,  a secretária municipal de saúde, Dailane Magalhães estiveram na tarde desta quarta-feira,  18, no Palácio Guanabara,  onde assinaram termo de convênio com o governo do estado para aquisição de equipamentos. Na lista, o município de Rio Bonito priorizou equipar as unidades de saúde,  com mamógrafo, tomógrafo, eletrocardiógrafo, bomba de infusão,  entre outros.
De acordo com o prefeito, o convênio vem para atender uma demanda necessária, embora os serviços já estejam disponíveis na cidade.
“Agora teremos mamógrafo e tomógrafo na rede de saúde pública própria do município. Estávamos em busca desses recursos, que chegam em ótima hora, pois estamos ampliando cada vez mais os serviços de saúde de Rio Bonito”, declarou o prefeito agradecendo o apoio e a indicação do deputado federal Áureo Ribeiro.
O Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), assinou  termo de cooperação técnica com o objetivo de melhorar a estrutura das unidades de saúde municipal, através de obras e aquisição de equipamentos.
A secretária municipal de Saúde,  Dailane Magalhães,  explicou que os recursos do convênio somam mais de dois milhões de reais.
“No total serão investidos R$ 2.793.373,30 que serão destinados a aquisição dos equipamentos,  incluindo também aparelho de endoscopia. Apresentamos a nossa demanda que é maior para adquirir equipamentos,  já que este ano entregamos várias novas unidades de saúde. Estamos em reunião com a secretaria de estado de Saúde para definir como será feito o processo de aquisição destes equipamentos”, esclareceu a secretária.
O termo será firmado com base na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. O aparelhamento das unidades deve respeitar os projetos e os cronogramas apresentados pelo município à Secretaria de Estado de Saúde. Após a conclusão da obra, a prefeitura também devem enviar a prestação de contas. À SES cabe providenciar o repasse de recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *