Mais uma família que faz parte da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência (RCPD), coordenado pela Fisioterapeuta Beatriz Jacken, foi beneficiada com a entrega de um conjunto de cadeiras de banho e de rodas. Todos os meses, os pacientes com limitações motoras recebem da prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Saúde, equipamentos que auxiliam na locomoção, como cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas; muletas, andadores, próteses, entre outros. Esses equipamentos são distribuídos através do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), que faz parte do Programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde.

A coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar, Roberta Demier, explicou que os equipamentos são totalmente adaptados às condições físicas dos pacientes. Esses equipamentos são fornecidos pela Pestalozzi e pela Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) de Niterói, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para utilizar o programa, os moradores devem ir até a sala do RCPD – que fica no prédio da secretaria de saúde de Rio Bonito (localizado em frente a Caixa Econômica Federal) – de segunda à sexta das 8h às 16h. Os documentos necessários para fazer a solicitação são: laudo médico, Xerox da identidade, do CPF, do cartão do SUS, além do comprovante de residência do solicitante e informar dois telefones de contato.

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *