A Aula Inaugural do primeiro semestre de 2020, realizada no sábado (1º) no teatro da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), no Centro,  comemorou os 20 anos do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj. O evento teve a participação do Diretor e Coordenador do Polo, professor Charlles da Fonseca Lucas, dos Articuladores Acadêmicos, Bianca Borges Melo, Leomar Rodrigues de Avellar Baptista, Luiz Maurício de Abreu Arruda, Vanderlei de Mello Mosca, Victor Hugo Silva, além dos professores representantes das graduações e universidades, estudantes, servidores municipais, entre outros.

Um dos objetivos da aula inaugural foi apresentar a o Polo Regional UAB/Cederj de Rio Bonito, esclarecer dúvidas e promover o acolhimento de todos que estão ingressando nesse semestre nos referidos cursos no Polo de Rio Bonito por meio do Concurso de Vestibular da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Na abertura da cerimônia, o Diretor Adjunto e Coordenador do Polo Regional UAB/Cederj de Rio Bonito, deu boas vindas aos calouros e demais presentes, e desejou que as experiências vivenciadas nas relações de Ensino/Aprendizagem sejam significativas para a formação continuada dos professores e estudantes. Também ressaltou que 2020 é um ano comemorativo para o Consórcio Cederj,  que foi fundado no dia 26 de Janeiro de 2000 por meio da oferta inicial de 160 vagas no Curso de Licenciatura em Matemática/UFF.  Durante o evento também aconteceu uma apresentação musical com os músicos Bruna Hellen e Ricardinho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *