O Carnaval de Rio Bonito pede passagem com muita música e diversão.  Hoje (21) é o  primeiro dia da folia que acontece mais uma vez na Praça da Bandeira, no Centro. Com o tema “A Família na Folia”, a festa vai contar com shows das bandas Strategya e Performance que prometem animar os foliões entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A programação começa às 20 horas.

A banda Strategya se apresenta na terça-feira.

Quem comparecer nos dias de carnaval na Praça da Bandeira pode se acostumar a cantar, dançar e se divertir ao som banda Performance que, juntamente com o Dj Pierry, irão se revezar na animação das noites de folia. Com um repertório bem eclético, cheios de axé, samba, e muita MPB, a banda se apresenta todas as noites entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Na terça-feira, 25, último dia de carnaval, tem show da banda Strategya, comandada pela cantora Sheila Sá, que a cada apresentação vem mostrando todo o seu talento.

Marchinhas – Quem compareceu no Mercado Municipal na quarta-feira (19),  dançou e se divertiu ao som das musicas que embalaram os carnavais de antigamente. O Grupo de Serenata Lua Branca faz um baile “Era assim o Carnaval de Nossos Pais que marcaram e embalaram várias gerações de moradores da cidade. O evento, realizado pela secretaria de Cultura e Turismo, contou com a presença de moradores de todas as idades.

Novos Foliões – O clima de carnaval também já contagiou as escolas municipais. Nessa quinta-feira (20), os professores e alunos de várias escolas municipais colocaram “o bloco na rua” e realizaram um grito de carnaval em várias escolas de Rio Bonito, com apresentações de dança e muita marchinhas, tudo acompanhado de muito confete e serpentina. Durante todo o mês de fevereiro foram desenvolvidas atividades com as turmas relacionadas a temas diversos, entre eles, as marchinhas e antigos carnavais, entre outros.

A alegria também contagiou as crianças da Educação Infantil. Os foliões mirins curtiram a festa ao som de hits consagrados. Foi uma festa alegre, bonita e com a participação de todos.

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *