A partir desta segunda-feira (16), as aulas nas redes de ensino municipal, estadual e particular de Rio Bonito estão suspensas por 15 dias. A determinação vem a partir do decreto do prefeito José Luiz Antunes, que acompanhou a determinação do governo Estadual de adiantar o recesso escolar de julho, por prevenção. O Decreto de Medida de Prevenção tem o objetivo de orientar a população e evitar casos de coronavírus na cidade. Atualmente Rio Bonito tem três casos suspeitos, e teve um descartado, na última semana.

Segundo a Secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, é necessário que neste período, os pais também tomem medidas de prevenção, mantendo as crianças longe de locais com aglomeração. “Estamos obedecendo o protocolo do Estado, como medida de prevenção e zelando por todos os munícipes”.

Wanderlúbia também explica que o calendário escolar será refeito na próxima segunda-feira (16), junto com a equipe da supervisão escolar, e em seguida passado ao Conselho Municipal de Educação.

De acordo com a Secretária de Saúde, Dailane Magalhães, o município vem seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, referente ao coronavirus. “Não há motivo de Pânico, orientamos a população a procurar as unidades de saúde de seus bairros, caso venha surgir alguns dos sintomas de gripe. Ressaltamos que não há até o momento, nenhum caso confirmado de coronavirus no município, e também que todos os profissionais de saúde estão trabalhando em função da prevenção da doença em nossa cidade”.

 

Foto: Galileu

Texto: Lívia Louzada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *