A Prefeitura de Rio Bonito iniciou, na manhã dessa quinta-feira (26), um mutirão para higienização do Centro da cidade. A ação que continuará a ocorrer nos próximos dias, é mais uma tentativa de prevenção e combate ao novo Covid-19, e conta com a junção das Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Saúde.

Segundo a Prefeitura, a medida consiste na desinfecção de locais públicos, onde ainda há maior concentração de pessoas, incluindo áreas próximas ao Hospital, Rodoviária, clínicas e pontos de ônibus. Recomendado pelas autoridades sanitárias, o produto utilizado pelos agentes tem base de água e clorito.

Três tratores estão sendo utilizados no serviço e a equipe, com cerca de 30 agentes, está sendo dividida em três grupos. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os trabalhadores que fazem a higienização utilizam Equipamento de Proteção Individual (EPI), para aplicação do produto contra o coronavírus.

De acordo com a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Daniele Rodrigues, nesse primeiro momento, apenas o Centro da cidade receberá a higienização. “Estamos trabalhando juntos (a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Saúde) para evitar que os munícipes sejam contaminados”, afirmou. Ainda segundo ela, o processo de higienização das ruas será feito de uma a duas vezes por dia, até o período em que a Secretaria de Saúde achar necessário.

Apesar de o último balanço sobre casos do Covid-19 na cidade ter informado que nenhum caso foi confirmado, o município continua em estado de alerta e prevenção. A Secretaria de Saúde, recomenda que a população se mantenha nos lares, obedecendo a distância mínima recomendada entre as pessoas.

RIOBONITENSES APROVAM

Nas redes sociais, a população aprovou a medida de prevenção. Para a atendente de caixa, Mariângela Soares, essa ação merece ser realizada em conjunto com os cuidados básicos de higiene de cada munícipe. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, prevenir é sempre melhor que remediar. Mas é importante que a população também faça a sua parte, e não vá para a rua. A quarentena continua e os cuidados com a higiene pessoal também. Vamos ficar unidos e diminuir ainda mais os casos suspeitos dessa doença”, disse.

Fotos: Junior Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *