Foi lançado hoje, pela Secretaria Estadual de Saúde, o “Sesin Responde”, um assistente virtual que foi criado para tirar dúvidas sobre os sintomas do novo coronavírus, para que a população só precise sair de casa para procurar atendimento, se realmente for necessário.

O sistema funciona da seguinte forma, se a pessoa está com algum sintoma e tem dúvidas se pode ou não ser do coronavírus, ela acessa a plataforma através do celular, com o código QR que está disponível no site da Secretaria Estadual (https://www.saude.rj.gov.br/), ou pelo link: chat.saude.rj.gov.br, também pelo celular ou pelo computador.

Após informar a cidade onde mora, o paciente será atendido pelo assistente virtual e pode contar os sintomas que está sentindo. O atendente então irá avaliar se o paciente precisa ou não buscar atendimento em uma unidade de saúde. Não é necessário que a pessoa faça cadastro e nem tenha acesso a rede social.

Essa semana a Secretaria Estadual de Saúde lançou também um painel que faz o monitoramento online de casos de Covid-19 no Estado e torna mais acessíveis as informações à população. O site www.coronavirus.rj.gov.br é o canal oficial do governo do Estado sobre o novo vírus. Quem quiser acessar os dados, o endereço é: http://painel.saude.rj.gov.br/

Texto: Lívia Louzada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *