Começou na manhã desta segunda-feira (20), a entrega dos kits de alimentação escolar nas unidades municipais rurais com até 100 alunos. Quase 90% dos kits já haviam sido entregues na parte da manhã. Além de receberem os itens, os responsáveis também receberam atividades para os alunos, além das que estão sendo disponibilizadas na Plataforma Digital. A distribuição foi acompanhada pela Secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, pela assistente social da Secretaria, Simone Duarte, e pela conselheira do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Marta Silva.

A dona de casa Cintia Moraes, mãe de dois filhos, de 5 e 8 anos, foi uma das mães que estiveram na Escola Municipal Luis José de Moraes, no Chavão, para pegar os kits dos alunos. Segundo ela, os itens chegaram em boa hora. “Foi uma bênção chegar esse kit porque na minha casa já estava difícil, pois meu marido perdeu o emprego assim que tudo isso (a pandemia do coronavírus) começou”, explicou ela que também elogiou a equipe da escola, “aqui as meninas são parceiras”.

De acordo com a diretora da escola, Emília de Fátima Fialho, os responsáveis que não puderem pegar os kits até o fim do dia, ela entregará na casa do aluno. “Recebemos os responsáveis aqui na escola, sem problema algum, e sem aglomeração. Muitos até relataram que o kit chegou na hora que mais precisavam”, disse ela.

Para a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, ver a distribuição começando a ser feita, é uma sensação de dever cumprido. “Planejamos tudo isso com muito carinho, cuidado e dentro dos meios legais, por isso, ver esses responsáveis recebendo os kits para os alunos, é gratificante. Espero que ajude nesse momento tão difícil que estamos passando”.

Distribuição

Nesta primeira fase, os kits serão entregues até a próxima segunda-feira (27), sempre das 10h às 16h. Hoje foi o dia das escolas: Escola Municipal Munir Abdalla Helayel, em Prainha; E. M. Luis José de Moraes, no Chavão; E. M. Luiz Felipe de Magalhães, em Mineiros; Creche de Nova Cidade e E. M. Castelo Branco, em Jacundá. Dentro de alguns dias, a Secretaria de Educação informará um novo cronograma de entrega dos próximos kits.

Orientações para pegar o Kit na escola:

– Apenas 1 membro da família ir buscar o kit.

– Levar (original) dos seguintes documentos: RG e CPF do responsável.

– Chegar no horário marcado.

– Evitar aglomerações no portão da escola e respeitar a distância de 1,5 metro.

– Preferencialmente ir de máscara.

– Não levar as crianças ou pessoas do grupo de risco.

– Após pegar o kit, dirigir-se a sua residência.

– Se houver impossibilidade de comparecer no horário previsto, favor entrar em contato com o diretor da escola.

Dias e horários de entrega:

 Dia 22/04/2020 – de 10h às 16h:

  1. M. Doir Avelino de Araújo (Sambê)
  2. M. Posse (Sambê)
  3. M. Professor Santos Loureiro (Lavras)
  4. M. Candido Moreira Soares (Bairro Marajó)

Centro de Educação Especial José Reis (Centro)

Dia 24/04/2020 – de 10h às 16h:

  1. M. Joaquim A. de Miranda (Mata)
  2. M. Fazendas das Cachoeiras (Braçanã)

Dia 27/04/2020 – de 10h às 16h:

  1. M. Annita de S. Moraes (Prainha)
  2. M. Castro Alves (Catimbau Pequeno)
  3. M. Professora Dulcineia da S. Valadares (Ipê)

Creche São Judas Tadeu (Parque Andreia)

 

Texto: Lívia Louzada

Fotos: Lívia Louzada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *