A prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e a Procuradoria Geral do Município, vem intermediando a reabertura da Lupus, antiga Nutriara, que produz alimentos para animais de estimação e animais de produção, e paralisou as suas atividades no início do ano, causando a demissão de 118 funcionários. Uma boa notícia para os moradores da cidade é que a empresa, que vem passando por um processo de reestruturação, deve voltar a funcionar dentro de dois meses, gerando 150 empregos diretos e 600 indiretos.

A secretária de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Daniele Rodrigues, e o Procurador Geral do Município, Guilherme de Mello Lopes, vinham mantendo contato com os diretores da Lupus para fazer a manutenção desses 118 empregos. Um dos argumentos que pesaram na permanência e reabertura da empresa, que funciona no município desde o ano 2000, foi a ótima localização do Condomínio Industrial, às margens da BR-101, e pelas taxas de impostos que chegam a 2%, uma das mais baixas da região, além de isenção fiscal que chega a 20 anos.

“É muito importante para a nossa cidade a retomada das atividades da Lupus, principalmente para a retomada da economia local, com a geração desses novos empregos diretos e indiretos, nesse momento que estamos sofrendo os impactos da Pandemia de COVID-19. Vale lembrar que todas as empresas que funcionam no Condomínio Industrial priorizam a contratação de mão de obra local”, explica a secretária.

A direção da Lupus afirma que durante esse prazo de dois meses irá fazer adequações comerciais, estruturais e administrativas para suportar o crescimento que empresa projeto para o próximo ano. Para isso, pretende desmobilizar a unidade de produção na cidade de Guapimirim e trazer toda essa produção para Rio Bonito.

“A unidade de Rio Bonito é uma unidade estratégica para o Grupo Lupus, face a localização privilegiada, promovendo uma logística eficiente e atraente para os nossos clientes”, afirma o diretor da empresa, Ricardo Scarpelini.

Condomínio Industrial – O projeto de implantação do Parque Industrial e de Serviços do Município de Rio Bonito é constituído por uma área de terra situada na BR 101, Km 49, Rio dos Índios, zona rural do 1º Distrito, delimitando uma área total de 378. 900,00 metros quadrados. Poderão se instalar indústrias não poluentes, comerciais, de serviços e institucionais. A concessão será por um prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovado a continuidade de sua finalidade, admitindo-se a sua modificação desde que compatível com a área concedida e na forma do artigo 3º da Lei  715 de 08 de maio de 1998.

Texto: Denilson Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *