A Prefeitura e o Hospital Regional Darcy Vargas, assinaram na tarde desta quarta-feira (22), mais um convênio que prevê o repasse de R$6.690.296,11 para a unidade usar no combate ao coronavírus. O auxílio financeiro emergencial é originário do Ministério da Saúde e destinado aos hospitais filantrópicos e Santas Casas do país para o enfrentamento à covid-19. O valor será depositado na conta do HRDV assim que for publicado no Diário Oficial do município. No plano de gastos desse valor apresentado a Prefeitura, o Hospital elencou, dentre outras coisas, a compra de equipamentos de proteção individual, e ainda de respiradores, camas e monitores.

Atualmente na presidência do Hospital Regional Darcy Vargas, Fábio Fernando e o prefeito José Luiz Antunes conversaram sobre a entidade. O prefeito pediu para que Fábio administrasse o Hospital “voltado à população e de forma transparente”. Ele ainda falou sobre o desejo de muitos riobonitenses de serem sócios da unidade. “Vou pedir a você para que abra para que mais pessoas da cidade sejam sócios do Darcy Vargas. As pessoas querem dar sua contribuição ao hospital”, disse.

Ele ainda fez um apelo ao atual presidente. “A gente (a Prefeitura) se coloca à disposição. Vamos cuidar do hospital como se fosse um paciente e deixar a política para nós, que estamos fora do hospital. Política não pode estar envolvida com o hospital”, disse o prefeito.

Como resposta ao chefe do Executivo, Fábio disse que “hospital não é lugar de política. É uma entidade privada e deve ser gerida como tal”, e lembrou que no combate a pandemia do coronavírus, a contribuição da população é muito importante. “Não vai valer de nada a gente fazer nossa parte, se a população não faz a dela”.

 

Texto: Lívia Louzada
Foto: Lívia Louzada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *