Foi publicado hoje, terça-feira, 17, no site da Prefeitura https://cutt.ly/Ag5z0CD o Edital de Chamamento Público da Lei Aldir Blanc em Rio Bonito para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural, inciso III. A Lei tem o objetivo de auxiliar financeiramente de forma emergencial fazedores e fazedoras de cultura do país; e em Rio Bonito, a Lei também terá o objetivo de fomentar a cultura da cidade. Nesta etapa, as pessoas poderão participar em duas modalidades, Premiação e Projetos. A Premiação abrange as seguintes categorias: Fotografia, Música Autoral, Contos, Crônicas e Poesias, Artesanato, Curta e Monólogo, e Arte e Cultura. Já a modalidade Projetos é composta pelas categorias Mapa Cultural Turístico de Rio Bonito, Dança Popular do Passinho, Audiovisual, Arte Urbana, e Capoeira.

Mas segundo a secretária de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Carmen Motta, só poderá participar da Lei Aldir Blanc em Rio Bonito quem se inscreveu no Cadastro Cultural da cidade.

“Com o encorajamento do prefeito José Luiz Mandiocão, nos empenhamos ao máximo para prepararmos essa Chamada Pública para contemplar todos os fazedores e fazedoras de cultura de Rio Bonito da melhor forma possível, mas tudo em parceria do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais. Estamos com a sensação de que estamos trilhando o caminho certo, apesar de tudo que a cidade passou e está passando com a pandemia, em deixar esse cenário cultural para os riobonitenses.”, disse Carmen.

 

Texto: Lívia Louzada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *