O prefeito José Luiz Mandiocão e o prefeito eleito Leandro Pereira Neto, Peixe, deram início ao processo de transição do governo municipal. A reunião, realizada nesta terça-feira (23) no Centro Administrativo na Praça Cruzeiro, contou com a presença dos integrantes da Comissão de Transição de governo, formada por Mirilza Alves Magdalena, Cláudio Márcio de Souza, Adalmir Cardoso, Paulo Gustavo Brandão, Júlio Cesar Maia, além do vice-prefeito eleito José Américo dos Santos,  Meco. A chefe de Gabinete Lilian Antunes, também participou da reunião. A comissão irá trabalhar junto ao atual governo municipal até o dia 31 de dezembro, um dia antes da solenidade de passagem do cargo, marcada para o dia 1 de janeiro de 2021.

A Comissão de Transição começa a trabalhar oficialmente na próxima segunda-feira, dia 30, e tem em princípio, a tarefa de levantar dados, traçar um diagnóstico da situação atual do município e propor um projeto de trabalho para antes da posse e para os primeiros dias de governo. Tanto o atual prefeito como o prefeito eleito, frisaram que a transição de governo está sendo feita de forma democrática, transparente e pacífica.

“Eu e toda a minha equipe de trabalho estamos à disposição do novo prefeito para tirar dúvidas e, de forma transparente e democrática, darmos acesso a todas as informações referentes a Prefeitura de Rio Bonito. Graças a Deus tudo está transcorrendo num clima de muito respeito e amizade, e tenho certeza que irão trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade, como sempre fizemos durante o nosso mandato”, garante o prefeito José Luiz Mandiocão, que disponibilizou a sala de reunião para que a equipe de transição possa trabalhar.

O novo prefeito disse que esse acesso as informações referentes a Prefeitura são fundamentais para que sua equipe faça um planejamento dos primeiros dias de governo, principalmente em relação a continuidade das medidas de combate à pandemia e em relação a volta às aulas.

“A campanha política já acabou e ficou para trás. Agora  é começar a trabalhar pela  cidade. É uma responsabilidade muito grande assumir esse cargo, principalmente neste período de pandemia. Essa abertura e acesso que o prefeito José Luiz Mandiocão está proporcionando para nossa equipe é fundamental para planejarmos o início da nossa administração. Conto com o apoio de todos nessa nova caminhada”, afirmou o prefeito eleito Leandro Peixe, que juntamente com Mandiocão, visitou as secretarias e setores que funcionam no Centro Administrativo. O grupo também esteve nas secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano, além da Guarda Municipal e Defesa Civil.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *