O prefeito José Luiz Mandiocão e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Vera Lúcia Pereira, fizeram o plantio de árvores frutíferas na Linha Verde, no Green Valley.  A ação é fruto da parceria com a secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico que cedeu as mudas de jambo para fazer o plantio. O objetivo dessa ação é reduzir o assoreamento de rios e canais, minimizando a intensidade das enchentes; melhorar a paisagem, oferecer ambiente de lazer, além de incentivar a Educação Ambiental.

Segundo o Assessor Técnico da secretaria de Agricultura, Carlos Eduardo Moraes Cardoso, esse trabalho de plantio de mudas vem sendo feito nos últimos anos  em várias localidades do município.

“Esse trabalho começou a 10 anos na gestão do prefeito José Luiz Mandiocão, que comprou 1,5 mil mudas de jambo e começamos a plantar no Centro da cidade. Depois produzimos mais de 8 mil mudas utilizando o nosso Horto Municipal, que foram plantadas na Jacuba, Rio Vermelho, Nova Cidade, Parque da Luz, Jardim  das Acácias, Mangueira, Mangueirinha, Parque das Acácias, Boqueirão, Rabo da Gambá, Rio do Ouro, Bela Vista e em toda a extensão da Linha Verde, no Basílio. A última ação aconteceu nessa semana onde replantamos cerca de 60 mudas no Green Valley que, por algum motivo, não cresceram ou foram arrancadas”, afirmou Dudu, que garantiu a continuidade do trabalho, principalmente nesse período chuvoso.

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *