Estão abertas as inscrições para Curso gratuito de Educação Especial Inclusiva, que vai debater os conceitos, evidências e práticas contemporâneas na educação especial. O curso, que é online via YouTube, acontece nos dias 19 de dezembro, às 14h, e no dia 20, às 18 horas. O objetivo é apresentar conceitos básicos acerca da Educação Especial e as bases de compreensão do que é a Educação Especial Inclusiva, sistema vigente na educação no mundo contemporâneo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://cutt.ly/ihSFJaP.

Somente serão certificados aqueles que estiverem inscritos, comparecerem em todos os dias do curso e preencherem a lista de presença durante o horário do curso. Além disso, haverá atividades nos doze dias úteis após os dias de curso, que deverão ser realizadas com a média mínima de 6, caso contrário, o cursista receberá somente um certificado da carga horária ao vivo, de 8h. O certificado será enviado por meio digital em até 20 dias após o fim dos testes.

As aulas online serão ministradas por Lucelmo Lacerda,  Doutor em Educação (PUC-SP), com Estágio pós-doutoral em Psicologia(UFSCar), Professor da Educação Básica,  autor do livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução”, Psicopedagogo e pesquisador em Autismo e Inclusão, Professor da Especialização em TEA da Universidade Federal de Tocantins e Professor e Coordenador da Pós-Graduação em ABA Aplicada ao TEA e DI do CBI of Miami.

“Utilizaremos um material de apoio robusto, em torno de 100 páginas, com fartas referências nacionais e internacionais para o aprofundamento das discussões e da dimensão prática da logística de uma Educação Especial Inclusiva e de que práticas devem de fato serem utilizadas em sala de aula ou de recursos, constituindo-se como Práticas Baseadas em evidências”, afirma o professor Lucelmo Lacerda, que conta com a participação de professores, gestores, pais e estudantes de educação especial.

Confira a Programação:

Aula 1 – Educação Inclusiva X Inclusão Total (19.12 – das 14h às 15h50min)

Aula 2 – Política Nacional de Educação Especial de 2008 e 2020 (19.12 – das 16h10min às 17h)

Aula 3 – Pesquisas empíricas sobre Sala Comum, Sala Especializada e Escola Especializada (20.12 – das 14h às 15h50min)

Aula 4 – A Educação Especial no mundo (20.12 – das 16h10min às 17h).


Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *