A Solenidade de Posse do Prefeito Leandro Pereira Neto (Republicanos), conhecido como Peixe, aconteceu neste dia primeiro de janeiro de 2021, às 15h, no Teatro CDL em Rio Bonito, cidade o qual foi eleito para assumir o pleito. A abertura do evento, que contou com a presença limitada de pessoas no local, sendo aberto apenas para os secretários, equipe técnica e alguns familiares, foi feita pelo cerimonialista Cláudio Márcio de Souza. Devido a pandemia decorrente ao Coronavírus, a apresentação ao público foi transmitida ao vivo nas redes sociais do atual prefeito Leandro Peixe.

Foi anunciado a presença de Leandro Pereira Neto e seu vice prefeito José Américo que foram recebidos pelo público aos aplausos e de pé. As filhas do prefeito e de seu vice foram chamadas para a apresentação da nova logo e slogan da Prefeitura de Rio Bonito. As cores remetem as mesmas da Bandeira da nação brasileira, enaltecendo o patriotismo, além de marcas exclusivas da cidade que serão exploradas pelo atual governo como: saúde, turismo, caridade, amor, cuidado, dedicação, vida, força, poder e demais formas que decidiram enfatizar com o destaque da frase “Rio Bonito Voltando a Sorrir” com a esperança de melhorias para os munícipes e todos que ainda acreditam em uma verdadeira mudança.


O vice prefeito José Américo (PROS) prestou seus agradecimentos e citou o presidente Jair Messias Bolsonaro como inspiração e visão de mudança para a cidade de Rio Bonito. Ele ainda destacou a união de todas as pastas afirmando que trabalharão “firmes para gerar emprego e renda e fazer nossa cidade crescer”. “A gente precisa disso”, completou.

Ao falar sobre as famílias menos favorecidas, Meco, como também é chamado, se emocionou e demonstrou seu carinho ao ressaltar que é preciso “levar serviço público e de boa qualidade para essas pessoas”.

O presidente da Câmara, Eduardo Soares, se dispôs e se comprometeu com a cidade e progresso de crescimento juntamente com a prefeitura.

O pastor e Assessor da Casa Civil,  Lacy Camargo,  registrou que “de Rio Bonito pode sair coisa boa”, fazendo uma analogia bíblica com uma passagem que cita a cidade de Nazaré de onde veio Jesus. Ele ainda brincou que “o Peixe virou tubarão e engoliu um bocado de sardinha que estavam ao seu lado”. Para finalizar, ainda homenageou Peixe com um “grito” de seu time, reconhecido na cidade de Rio Bonito com seu Clube Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras.

O prefeito eleito se apresentou ao público destacando que entrou no meio político tocado por uma “pequena semente plantada” em seu coração para que houvesse uma mudança com pessoas honestas assumindo o poder. Ele destacou que “pegou a rejeição de três grupos” para criar o quarto grupo que o tornou prefeito da cidade de Rio Bonito.

Emocionado, o prefeito citou os bairros Mangueira, 70, 90, 30, Nova Cidade, enfatizando o quanto ele, juntamente com seu vice, esperam para o interior. Em uma de suas pedaladas, ele encontrou algumas crianças que aclamaram por ajuda por suas localidades. “O tio vai governar para vocês”, disse comparando com uma palavra bíblica que diz: “deixai vir a mim os pequeninos”.

Em continuidade ao pronunciamento, o prefeito Leandro Peixe anunciou os Secretários das respectivas pastas:

Chefe de Gabinete – Cláudio Márcio de Souza (Pr. Marcinho)
Controladoria Geral – Mirilza Alves Magdalena Pereira
Procuradoria Geral – Dr. Júlio César Maia dos Santos
Secretária de Administração – Isabela Ouverney Machado Marques Arantes
Secretária de Promoção Social – Maria Fernanda Ferreira Jorge Caldeira
Secretario de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento – Teylor Cerqueira Gomes,
Secretário de Educação – Adalmir Cardoso
Secretaria de Saúde – Daiana Albino
Secretaria de Fazenda – Marco Aurélio Correia Alves,
Secretaria de Segurança e Ordem Pública e defesa Civil
Sargento BOPE – Rafael Sodré,
Secretário de Obras e Serviços Públicos – Paulo Gustavo Brandão Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *