Durante uma transmissão ao vivo ocorrida na Prefeitura Municipal de Rio Bonito na noite de ontem (04), o Prefeito Leandro Peixe, juntamente com a Secretária de Saúde Daiana Albino e a Coordenadora de Vigilância de Saúde Carolina Lima, foram destacados pontos importantes sobre o coronavírus e suas medidas de prevenção.

Em abertura de sua fala, Peixe citou o “enxugamento da máquina”, diminuindo os secretários de 17 para 11, diminuindo 40% do secretariado e elevando a economia de forma satisfatória aos cofres públicos. Enfatizando o enfrentamento ao Covid-19 “vamos ter o serviço de vigilância e saúde” que segundo o prefeito “nunca houve”. Durante a live, eles lançaram o plano de estratégia de combate ao Covid-19.

A Secretária de Saúde ressaltou que “além de pensar na expansão de leitos precisamos pensar que o Covid-19 pode diminuir com atitudes de cada um. É uma responsabilidade individual ter cuidados. A fiscalização vai acontecer! Vamos precisar intensificar”. Ela ainda completou fazendo um apelo para que os comerciantes entendam e cumpram com a sua parte para que o vírus não se espalhe.

A “live” contou com a participação do prefeito Leandro Peixe, juntamente com a secretária de Saúde, Daiana Albino, e a Coordenadora de Vigilância de Saúde, Carolina Lima.

Ao se tratar do tratamento precoce a equipe de Saúde está fazendo “um levantamento para inserir um protocolo no município de interesse aqueles que queiram fazer o tratamento precoce da Covid-19”. Os profissionais de saúde e técnicos terão autorização para prescrever o tratamento, além de um ponto de apoio para o fornecimento da medicação básica para as pessoas que se interessarem. O prefeito destacou que o tratamento será opcional e está contando com liberação da Anvisa para início do projeto.

A Coordenadora de Saúde alertou sobre um levantamento que tem sido feito atualmente no município para que sejam tomadas decisões com base em dados mais precisos para que ninguém fique com “achismos”. “Vamos estruturar os serviços de assistência para que os pacientes não saiam contaminando mais pessoas”, enfatizou.

Carolina ainda disse que a abertura de escolas e o mantimento dos comércios abertos deve ser visto com base nos dados epidemiológicos, que segundo o Prefeito Leandro Peixe, que foi comerciante toda sua vida, não pretende prejudicar os lojistas, mas conta com o apoio de todos com a prevenção.

Link para assistir a live: https://www.facebook.com/prefriobonito/videos/241347044178568

Texto: Silas Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *