Os integrantes da Guarda Municipal participaram de uma reunião com o prefeito Leandro Peixe, realizada na manhã desta sexta-feira (8), no Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro. O encontro também contou com a participação do Sargento do BOPE, Rafael Sodré, que assumiu a secretario de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.

O prefeito explicou que um dos objetivos da reunião foi ouvir os Guardas municipais em relação as suas dificuldades e demandas relacionadas ao serviço realizado por eles. Mas Peixe também falou das demandas e a forma de trabalho que pretende implantar a partir de agora.

“Não estou aqui para fazer política. Estamos aqui pra fazer gestão pública, e um bom gestor precisa de funcionários comprometidos e valorizados. Por isso, trouxemos um Sargento do BOPE para nos ajudar nesse trabalho. Tenho certeza que no final da nossa administração todos vocês terão orgulho de fazer parte dessa corporação”, garante o prefeito.

Peixe também esclareceu os motivos da suspensão temporária dos serviços da Central de Monitoramento.

“Nós suspendemos o serviço de monitoramento, pois a empresa que ganhou a licitação não vinha cumprindo os requisitos que estavam previstos no edital. Vamos organizar outra licitação para contratar uma nova empresa”, explicou.

Quatro integrantes da Guarda Municipal foram escolhidos para falar em nome do grupo. Eles pediram ao prefeito que mantenha aberto esse canal de diálogo com a administração municipal.

“O importante é mantermos o diálogo, pois o guarda municipal também tem ideias e projetos voltados para o bem estar da população. Aqui temos pessoas qualificadas, como advogado, engenheiro, administrador, que nunca tiveram o potencial aproveitado”, afirma o guarda Danilo, formado em administração, há cinco anos na Guarda Municipal.

O secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil explicou que a valorização da Guarda Municipal começa com a escolha de um local adequado para funcionamento e que sirva, inclusive, como um Centro de Instrução permanente do efetivo.

“Não importa se o guarda tire o gato do telhado ou salve uma vida dando os primeiros socorros. Esse é o nosso trabalho e a população sempre vai nos cobrar isso. Mas podem ter certeza que faremos todos os esforços para que a Guarda Municipal tenha as ferramentas necessárias para fazer um bom trabalho”, garante o secretário Rafael Sodré.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Rogério Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *