O município de Rio Bonito iniciará a Campanha de Vacinação Contra Covid-19 no dia 20 de janeiro de 2021, às 8h, conforme calendário da Secretaria Estadual de Saúde. Em reunião virtual com o Superintendente da Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES-RJ, Mário Sérgio Ribeiro, e o Coordenador Estadual de Imunização, Valter Almeida, a Secretária Municipal de Saúde Daiana Albino, acompanhada da Coordenadora de Vigilância em Saúde Carolina Lima e da Gerente de Imunobiológicos e Rede de Frio, Jane Lima, foram alinhadas todas as questões para realização da primeira fase da campanha.

O município receberá 1.710 doses para realização da primeira fase, que tem como público alvo os idosos de instituições de longa permanência (ILPI) e os profissionais de saúde da linha de frente do atendimento ao Covid-19. Assim, nessa primeira fase, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a aplicação das doses nos idosos do Lar Maria de Nazaré e do Recanto Feliz, que são as duas ILPI existentes na cidade, nas próprias unidades.

Os profissionais de saúde da linha de frente do Covid-19 incluem os profissionais dos 2 Centros Municipais de Atendimento – Covid-19 inaugurados ontem (18) (Loyola e Esperanção), SAMU, UPA e Hospital Regional. Estes profissionais também receberão a vacina nos próprios locais de trabalho.

Os idosos que não residem em asilos e os demais profissionais de saúde não foram contemplados nessa atualização da primeira fase da campanha feita pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Ainda não foi divulgada nenhuma data para a segunda fase da campanha.

Em 19 de janeiro de 2021, o município recebeu 855 doses da vacina contra Covid-19 da Coronavac para realizar a primeira dose de 855 pessoas do público alvo citado acima. A previsão é que o município receba mais 855 doses (totalizando 1710 doses) para realizar a segunda dose das pessoas que receberão a primeira a partir de amanhã na cidade.

A prefeitura de Rio Bonito informará a população assim que tiver mais notícias sobre as próximas fases da vacinação contra a Covid-19.

Rio Bonito, 19 de janeiro de 2021.

 

Carolina de Souza Lima

Vigilância em Saúde

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *