O prefeito Leandro Peixe se reuniu nesta quarta-feira (27) com a comitiva da Secretaria Estadual de Saúde. A reunião, organizada a pedido do prefeito,  contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Dr. Carlos Chaves, do vice-prefeito, José Américo, da secretária Municipal de Saúde Daiana Albino, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Balbino, além do presidente do Hospital Regional Darcy Vargas, José Borges (Kaki), e suas respectivas equipes técnicas.

A secretária de Saúde Daiana Albino enfatizou o interesse da prefeitura na renovação do contrato com o HRDV. Ela ainda ressaltou que está reavaliando o contrato e que “não há da nossa parte, em nenhum momento, uma fala do não desejo de continuar com o Darcy Vargas. Existe sim o desejo de continuar nossa parceria”, completou Daiana.

O secretário Estadual de Saúde Dr. Carlos Chaves deu o tom da reunião destacando a importância da parceria da Prefeitura com o Hospital Darcy Vargas, e que o desejo principal é solucionar os problemas da Saúde Pública regional.

“Impunidade é a mãe de toda desgraça do país. Comigo não vai ser assim! Não tenho medo. Precisamos sair do discurso e partir para a ação”, declarou Chaves, que ainda completou dizendo que “não é justo um cidadão se deslocar de Rio Bonito para ser atendido no Rio de Janeiro, e que negar atendimento é omissão de socorro, é crime”.

O prefeito Leandro Peixe em sua fala pediu compreensão da direção do HRDV, já que nos primeiros dias de seu governo pagou quase R$2 milhões em dívidas da gestão anterior e que o único objetivo é salvar vidas.

“Recentemente um pai apareceu aqui na Prefeitura, com seu filho de 11 anos de idade, pedindo socorro porque o hospital negou atendimento ao menino que estava com caco de vidro no pé. Precisamos acabar com este jogo político, onde quem mais sofre é a população. Eu vim para ser gestor e vamos arrumar a casa, doa a quem doer”, afirmou o prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *