A Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), lançou na sexta-feira, 05, durante a Aula Inaugural a plataforma e o aplicativo de gestão escolar e educação remota, Educare. Voltado para alunos, professores, responsáveis, orientadores e diretores da rede municipal de ensino. O novo ambiente virtual pode ser acessado pelo endereço www.smeriobonito.com. O aplicativo, a princípio, só estará disponível para os celulares com Android.

Desenvolvida pela SME, a ferramenta foi criada para dar suporte pedagógico no processo de aprendizagem de estudantes da Educação Infantil, do 1º e no 2º seguimento do Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos durante o período de pandemia e também para quando as escolas retornarem.

“Essa plataforma é um suporte pedagógico, pensada com muito carinho por toda a equipe em menos de um mês. Está recheada de sugestões, de atividades, de documentos que vão auxiliar os professores e toda a escola”, comentou a Diretora do Departamento de Ensino, Luciana Figueiredo.

No site estão também disponíveis conteúdos e atividades pensadas, planejadas e adaptadas para o aluno com deficiência, que podem ser encontrados na aba “Para Incluir”. Posteriormente a plataforma também ganhará uma aba para o Centro De Atendimento Educacional Especializado (CAEE), que irá contar com profissionais qualificados, para orientar pais e responsáveis, avaliar e dar o suporte necessário para o aluno com deficiência.

Aula Inaugural: Transmitida pelo Facebook da secretaria, a Aula Inaugural para os profissionais da Educação contou com a participação da educadora Henriette Porciuncula, que falou sobre a educação como um espaço de coletividade e a consonância com Base Nacional Comum Curricular.

Durante o evento online, o secretário de Educação, Adalmir Cardoso, deu as boas-vindas e agradeceu a todos os profissionais que de alguma forma contribuem para uma educação de qualidade no nosso município.

“Eu gostaria de agradecer a vocês por acreditarem que juntos nós vamos fazer um trabalho diferenciado. Muito feliz por tudo que temos construído até agora, mas completamente ciente de tudo que ainda temos que construir. Nós estamos muito dispostos e contamos muito com todos vocês. A educação do município depende de vocês, sem os profissionais as nossas crianças não vão ter uma educação de qualidade. É esse valor que você profissional da educação tem para nós, para a nossa gestão”, disse Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *