As guias de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021, já estão disponíveis online no site da prefeitura de Rio Bonito. Outros impostos e taxas também estarão disponíveis online, como o ISSQN e demais impostos municipais. Esse ano, o contribuinte que pagar IPTU em cota única até o dia 26 de fevereiro, tem 10% de desconto. Ainda tem opção de parcelar o valor em até 10 vezes em parcelas iguais e sucessivas (calendário de pagamento em anexo). Esse parcelamento é feito pelo próprio sistema.

Quem ainda não retirou o carnê e quiser pagar o seu tributo pode acessar a aba “IPTU”, no site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br), e logo depois preencher o formulário para emissão do carnê. O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência bancária ou em casas lotéricas.

De acordo com a secretaria de Fazenda, o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação municipal, e um imposto que fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado pela administração em ações que contemplam diretamente a população. É possível contratar médicos, comprar medicamentos, disponibilizar recursos para construção de unidades de saúde, ampliar e reformar escolas, executar obras de infraestrutura, como pavimentação e calçamento de ruas, drenagem e dragagem dos rios, além de investir no turismo e na segurança pública, entre outras áreas.

Outros Tributos – O Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), referente ao exercício 2021, relativo aos contribuintes autônomos de qualquer atividade, deverá ser pago em cota única até o dia 26 de fevereiro, com desconto de 10% apenas sobre o valor do ISSQN (no caso daqueles sujeitos também a Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento – TFLIF), ou em até 10 parcelas mensais e sucessivas, conforme calendário de pagamento em anexo. Os contribuintes deverão recolher o imposto exclusivamente através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no site da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, conforme vencimentos mensais.

Vale lembrar que, além do site, os contribuintes podem retirar o seu carnê de IPTU e demais impostos e taxas a partir do dia 10 de fevereiro, nos seguintes Locais:

Texto: Denilson Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *