A secretaria de Saúde de Rio Bonito iniciou nesta quarta-feira (10), a aplicação da 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) nos trabalhadores da saúde que trabalham diretamente no combate a doença, idosos que vivem em asilos e deficientes institucionalizados, que residem em unidades de acolhimento. O reforço está sendo feito em todos os profissionais e idosos que receberam a primeira dose do imunizante na primeira etapa de vacinação, que começou no dia 20 de janeiro. A aplicação da segunda dose nesse grupo acontece nos dias 10, 11, 12, 18 e 19 de fevereiro no Centro Pediátrico Almir Branco, no Centro, e em postos volantes montados nas próprias unidades de trabalho, asilo ou instituições.

O município recebeu mais um lote com 510 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar os idosos acima de 90 anos.

Idosos acima de 90 anos – O município recebeu nessa quinta-feira (11) as 510 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, para aplicar a primeira dose do imunizante nos idosos acima de 90 anos. O cronograma de vacinação começa nessa sexta-feira (12), e segue nos dias 17 (tarde), 18 e 19 de fevereiro, no Centro Pediátrico Almir Branco, para quem reside no Centro e no bairro Caixa D`Água, e nas unidades da Estratégia da Família distribuídas nos bairros.

A secretaria de Saúde informa que cada idoso deve ser vacinado nas unidades de saúde em que reside. No caso de vacinação domiciliar para acamados ou idosos com dificuldade de locomoção, a família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21) 2734-1539 ou por e-mail: vacinacaoconvid19@riobonito.rj.gov.br.

Texto: Denilson Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *