O Corpo de Bombeiros de Rio Bonito recebeu uma nova ambulância nessa quarta-feira (10). A entrega do veículo foi realizada pelo prefeito Leandro Peixe na sede da corporação, que fica na Estrada do Rio dos Índios de Cima, no bairro Ipê, às margens da BR-101. A nova ambulância vai dar mais agilidade aos atendimentos que são feitos pelos bombeiros.

O Major do Corpo dos Bombeiros, Marcio C. Brito,  disse que essa ambulância é de extrema importância para o trabalho da corporação.

“A maioria dos eventos que somos chamados é para socorrer colisões e, muitas vezes, temos que ir com a nossa viatura que é de salvamento. Geralmente precisamos de uma ambulância de apoio e quem sempre nos socorre é o SAMU. Mas às vezes eles estão atendendo outro evento e não tem como nos auxiliar. Por isso da importância de termos uma ambulância própria para atender as nossas ocorrências”, explica.



Segundo o prefeito, este veículo é um presente para a região já que vai dar mais segurança aos munícipes e agilidade aos trabalhos dos bombeiros. Peixe ressaltou a importância de fazer parcerias em prol do desenvolvimento da cidade.

“Quero agradecer ao governado Claudio Castro, que atendeu ao nosso pedido, juntamente com o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Leandro Monteiro, além da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na pessoa do presidente André Ceciliano, que estão juntos conosco nessa força tarefa. Acreditamos que, com a força do Estado, vamos chegar longe”, afirma o prefeito.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *