O prefeito Leandro Peixe participou nesta sexta-feira (19) do lançamento do mutirão da iluminação pública, realizado na secretaria de Obras, que tem o objetivo de fazer os reparos na iluminação em todo o município. Nos últimos trinta dias, uma equipe da prefeitura fez o mapeamento de todos os pontos que apresentam problemas. Esse levantamento detectou que existem cerca de 890 pontos críticos. A meta é que em dois meses esse problema seja resolvido. O evento contou com a participação do vice-prefeito José Américo dos Santos (Meco), do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soares, além de vereadores e secretários municipais.

O prefeito participou do inicio do mutirão da iluminação pública ao lado de secretários municipais e vereadores, na secretaria de Obras.

A secretaria de Obras fez todo o processo de levantamento de dados, identificação da necessidade de implantação de novos pontos, manutenção dos já existentes, e necessidade de troca de lâmpadas convencionais de sódio por lâmpadas de Led. O serviço está sendo feito durante à noite para facilitar a identificação dos problemas e os reparos que devem ser feitos.

“Fizemos uma levantamento e encontramos essa demanda de reparos de pontos de iluminação acumulados. Vimos que os bairros do interior são os mais prejudicados. Mas a partir de hoje isso vai mudar. Vamos atender todas as demandas de cada bairro, através de mutirão, fazendo rua por rua. Contratamos uma empresa especializada nesse trabalho, que vai nos ajudar a resolver os problemas de cada rua. A nossa meta é zerar essa demanda em dois meses”, afirma o prefeito.

As equipes que irão participar do mutirão utilizam veículos e equipamentos modernos.

Mais Segurança – De acordo com o Fiscal da Iluminação Pública, Gustavo Miranda, esse trabalho vai dar mais segurança para as pessoas circularem pelas ruas da cidade. Mas esse serviço está só no começo e a população tem que continuar ligando para o número 3703-1020, e informar sobre lâmpadas que não estejam funcionando de forma correta ou queimadas, além de braços dos postes caídos. A empresa tem quatro dias para resolver o problema. Mas o objetivo é que esse prazo diminua gradativamente nos próximos meses, com o avanço das ações realizadas pelo mutirão.

“Com ruas mais claras, há um aumento da segurança, um aumento da circulação de pessoas e, consequentemente, a valorização do comércio e outros estabelecimentos, possibilitando uma vida social mais ativa e melhoria na qualidade de vida”, afirma o Fiscal.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *