O secretário de Educação, Adalmir Cardoso, se reuniu com os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) com o objetivo de implantar um Programa de Estágios no município. O Encontro aconteceu no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, nesta terça-feira (2), e contou com a presença do Supervisor do CIEE, Cleres Marciel, da Coordenadora de Projetos da SEME, Fernanda Leite, além da assessora Juliana Rodrigues.

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com o governo. Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

A intenção da prefeitura de Rio Bonito com a implantação do Programa de Estágios é aproveitar os talentos dos estudantes no próprio município.



“Hoje muitos estudantes da cidade tem os seus talentos absorvidos por outras cidades da região. O nosso objetivo com esse programa de estágio na prefeitura é mostrar para esses jovens que existe demanda de mão de obra na cidade”, explica o secretário de Educação.

Adalmir também afirmou que a prefeitura vem buscando alternativas para capacitar a mão de obra local.

“Existe a possibilidade da cidade receber uma unidade da Faetec e, com isso, implantarmos cursos voltados para a suprir a demanda de mão de obra local”, afirma o secretário.

Nesse primeiro contato, a secretaria de Educação está viabilizando a formalização de um convênio com o CIEE que, futuramente, vai viabilizar o cadastro dos alunos. O estágio vai beneficiar os estudantes de ensino médio e superior de qualquer escola ou universidade que estiverem devidamente matriculadas, de acordo com a Lei 11788/88.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Rogério Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *