Revitalização e ressignificância Social. Esses foram alguns assuntos abordados durante a reunião entre o prefeito Leandro Peixe com os feirantes nesta quinta-feira (4), no Mercado Municipal. Durante o encontro, que contou a presença do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Douglas Gomide, também foi anunciado a reforma dos banheiros, iluminação e paisagismo que beneficiará os frequentadores da Praça da Bandeira.

Os feirantes receberam uma ficha para fazer o recadastramento e atualização de dados pessoais. No mesmo documento também consta um espaço para fazer sugestões para melhoria do funcionamento da feira, que acontece todos os sábados das 6 às 15 horas, ao lado do Mercado Municipal.



Cerca de 80 feirantes estão inscritos na Secretaria de Fazenda. No local são comercializados produtos caseiros como: diversos tipos de frutas (banana, laranja, abacaxi entre outras), carne suína, ovos caipira, galinha caipira, derivados da mandioca, queijos, legumes (aipim, inhame, chuchu, maxixe, quiabo e outros) e hortaliças.

Durante a reunião também foram anunciadas medidas para impulsionar as vendas e atrair turistas para o local.

“Geralmente nas cidades, o Mercado Municipal é referência e o primeiro local que o turista visita. A nossa intenção é justamente trazer gente para visitar o Mercado Municipal e injetar dinheiro novo na nossa economia. Por isso fizemos essa aproximação para ouvir e orientar os feirantes para impulsionar o seu negócio”, explica o secretário de Agricultura.

O prefeito Leandro Peixe afirmou que vem trabalhando para impulsionar o turismo no município e, consequentemente, valorizar o comércio local, com a implantação de projetos e iniciativas pioneiras na região.

“Um dos projetos que estamos viabilizando é a implantação do passeio de trem conhecido como “Maria Fumaça”, que vai movimentar bastante a nossa cidade, principalmente a Praça da Bandeira e o Mercado Municipal que estão localizados num ponto estratégico, ao lado da linha férrea”, afirma o prefeito, que na próxima semana tratará do assunto com o secretário de Estado de Transporte, Delmo  Pinho.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *