O prefeito Leandro Peixe lançou uma meta ousada para sua administração: em dois meses zerar a demanda da iluminação pública em todo o município. Para isso, contratou,  através de licitação, uma empresa especializada e lançou o mutirão da iluminação pública, que tem o objetivo de fazer os reparos e a troca de iluminação na cidade.  A secretaria de Obras fez todo o processo de levantamento de dados, identificação da necessidade de implantação de novos pontos, manutenção dos já existentes, e de troca de lâmpadas convencionais de sódio por lâmpadas de Led.

Uma equipe da prefeitura fez o mapeamento de todos os problemas e detectou que existiam cerca de 890 pontos críticos em todo o município. Desse total, já foram feitos cerca de 330 atendimentos na iluminação pública, nos bairros Loteamento Parque Maravilha, Jacuba, Rio do Ouro, Mangueira, Colina da Primavera e Rio Vermelho. O serviço está sendo feito durante à noite para facilitar a identificação dos problemas e os reparos que devem ser feitos.

Informações pelo Telefone – Mas esse serviço está só no começo e a população tem que continuar ligando para o número 3703-1020, e informar sobre lâmpadas que não estejam funcionando de forma correta ou queimadas, além de braços dos postes caídos. A empresa contratada pela prefeitura de Rio Bonito tem um prazo de quatro dias para resolver o problema, mas o objetivo é que esse prazo diminua gradativamente nos próximos meses, com o avanço das ações realizadas pelo mutirão.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *