A revitalização do Mercado Municipal foi um dos assuntos abordados durante a reunião entre os técnicos da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico com os permissionários que atuam no Comércio Popular, nesta quarta-feira (10), no Mercado Municipal. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas quanto à manutenção e funcionamento do espaço, além de cadastro e legalização dos espaços. Os comerciantes receberam uma ficha para fazer o recadastramento e atualização de dados pessoais.

No mesmo documento também consta um espaço para fazer sugestões para melhoria do funcionamento do local, que acontece todos os dias das 7 às 17 horas, ao lado do Mercado Municipal. Durante o encontro também foi anunciado algumas obras que irão acontecer no decorrer no ano no local, como a reforma dos banheiros, iluminação e paisagismo que beneficiará os frequentadores Feira Municipal, do Mercado Popular e da Praça da Bandeira.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teylor Cerqueira Gomes, fazer esses debates com a população é um dos compromissos da Administração Municipal, que vem ouvindo sugestões para melhorar os serviços e o funcionamento desses espaços públicos.

“O Governo está à disposição para ouvir cada um de vocês, seja os feirantes, que nos reunimos na semana passada, ou os comerciantes que atuam dentro e fora do Mercado Municipal, que nos reunimos nesta semana. Esperamos continuar firmes nessa integração e desejamos sucesso para os empreendedores que atuam nesses espaços de comércio popular”, garante o secretário.



Para a permissionária, Sandra Regina Viera, o encontro foi muito positivo. Ela herdou o espaço da mãe, Leilce Abrahão Vieira, que atuou por mais de 20 anos na profissão, mas que por conta da pandemia teve que se afastar do local, já que tem 86 anos e está no grupo de risco.

“Ficamos felizes em participar dessa reunião, poder dar a nossa opinião e esclarecermos alguns pontos importantes. Espero que essa integração continue, pois, com certeza, será bom para todos”, afirmou a comerciante.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *