Rock Nacional foi a trilha sonora do último “Até que enfim, hoje é sexta-feira

Na última sexta-feira (31), a banda 4 Estações agitou a noite do Mercado Municipal, no centro da cidade, com apresentação de clássicos do rock nacional da década de 80. Foi a segunda participação do grupo no projeto “Até que enfim, hoje é sexta-feira”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), com o intuito de valorizar os artistas locais e estimular a formação de público, através de apresentações musicais, de dança, teatro, saraus, contação de histórias e ouvir musicas.

Para o baixista da banda e vereador do município de Tanguá, Luciano Lucio Natalino, a periodicidade do evento, que acontece toda sexta-feira a partir das 20h, é um fator determinante para que o cidadão riobonitense se identifique com a iniciativa. “Fomentar a cultura, em qualquer que seja o lugar, é fundamental para estimular o interesse da população pelas atividades do gênero”, acrescentou o músico, que também é professor de História.

Inicialmente as apresentações aconteciam na Praça Fonseca Portela, também no centro da cidade, toda última sexta-feira do mês, mas, segundo a responsável pela pasta da Cultura, secretária Rosilane Matos, o local não oferecia a estrutura necessária para acomodar os artistas e o público. “No Mercado Municipal, iremos por em prática o nosso objetivo de diversificar as atrações. O teatro, a dança e demais atividades artísticas terão o seu espaço, e o público é quem vai sair ganhando”, concluiu Matos.

Reportagem: Rodrigo Stutz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *