O projeto “Asfalto na Porta”, do Governo do Estado, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, realizou, nas últimas semanas, obras de recuperação de quatro importantes ruas do município. A ação ficou a cargo das Secretarias Municipais de Projetos Especiais e de Obras e Serviços Públicos, mas também contou com a mobilização de outros setores do governo para a realização.

A Avenida Inguita e as ruas Francisco de Andrade e Augusto José Corrêa, no bairro da Cidade Nova, e a Rua XV de Novembro, no centro, fazem parte dos 15 quilômetros de vias já beneficiadas pelo recapeamento do programa, que ainda irá estender as intervenções de infraestrutura por mais nove quilômetros.

Segundo Flávio Fernando Pereira, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, “o recapeamento, assim como a demarcação das faixas de pedestres e a instalação de placas de sinalização e quebra-molas irão melhorar significativamente a mobilidade urbana na cidade”.

Para o secretário municipal de Projetos Especiais, Flávio José Pereira, a expectativa é que a parceria com o Governo do Estado traga cada vez mais benefícios para o município. “Quando se tem o Estado ao seu lado, a entrada de recursos é facilitada. A boa relação dessa gestão com os poderes executivo estadual e federal só traz vantagens para a população” acrescentou o secretário.

O Asfalto na Porta, projeto favorecido pelo empréstimo de R$ 3,6 bilhões concedido pelo Banco do Brasil ao Governo do Estado, em 2012, já recuperou vias de dezenas de municípios do Estado do Rio.

Reportagem: Rodrigo Stutz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *